Alerta: Site faz crítica ao filme da Barbie por incluir personagens LGBTQ+

Um alerta foi emitido pelo site Movieguide, conhecido por ser um guia de filmes e séries voltado para famílias cristãs e conservadoras. Eles estão aconselhando os pais a não levarem seus filhos para assistir ao novo filme da Barbie, que está programado para estrear em vários países no dia 20 de julho.

O motivo do alerta é a presença de personagens LGBTQ+ na história da boneca mais famosa do mundo. Segundo os analistas do Movieguide, o filme conta com personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, o que despertou preocupação por parte da equipe do site.

Um membro da equipe do Movieguide expressou sua decepção com a decisão da Mattel, fabricante da Barbie, de atender a uma pequena porcentagem da população em detrimento do público já estabelecido da franquia.

“Eles tinham um mercado e um público para essa franquia, mas o ignoraram completamente. bilheterias”, afirmou o membro da equipe.

Além disso, o site Movieguide criticou o próprio filme, alegando que ele é mal feito. O site fez referência aos recentes fracassos de bilheteria de produções da Disney, especulando que o filme da Barbie, distribuído pela Warner Bros., poderia seguir o mesmo caminho.

Nos últimos anos, a Disney planejou perdas financeiras de cerca de 900 milhões de dólares (aproximadamente R$ 4,3 bilhões) com seus últimos oito lançamentos.

Com informações do Pleno News e foto reprodução/ divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS