Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 14/11/2018

Aline Barros elogia Xuxa e diz que apresentadora abriu portas para artistas gospel

A cantora e pastora Aline Barros concedeu uma entrevista e destacou o papel que a apresentadora Xuxa Meneghel desempenhou na popularização da música gospel fora das igrejas.

 

Aline Barros, que é hoje um dos nomes de maior expressão na música gospel brasileira, multipremiada, rasgou elogios a Xuxa, que há décadas comanda atrações na TV aberta do país.

 

“Ela é uma querida”, disse a cantora, que é amiga de Xuxa desde os anos 1990, quando a apresentadora era tratada como “rainha dos baixinhos”, com sucesso de audiência, merchandising e também nos cinemas. “Xuxa foi uma das primeiras a abrir as portas para a música evangélica”, recapitulou, na entrevista concedida à Rádio Jornal.

 

A relação de amizade guarda certo grau de intimidade, disse Aline Barros, que revelou que até hoje é chamada de “rouxinol” pela amiga: “Amo poder estar com ela. É uma pessoa muito querida e está todos os dias em minhas orações”, declarou, acrescentando que não faz músicas pensando exclusivamente no público evangélico, mas sim para levar a mensagem do Evangelho a ouvintes de todas as religiões.

 

Atualmente, Xuxa é contratada da Record TV, emissora para a qual se mudou em 2015, após décadas de parceria com a principal concorrente, TV Globo. A mudança após 30 anos na empresa da família Marinho foi motivada pela proposta de salário, irrecusável: R$ 1 milhão por mês, segundo o noticiado na ocasião.

 

Relembre uma das primeiras apresentações de Aline Barros no Programa da Xuxa, em 1998:


Gospel +