Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/09/2019

Aline Barros? Fernandinho? Saiba quais os artistas gospel mais ouvidos do Brasil

O brasileiro é apaixonado por música. Em um país de proporções continentais, a diversidade de estilos é um fator enriquecedor, mas um gênero musical se destaca dos demais em relação ao conteúdo: a música gospel.

 

Acompanhando a tendência de crescimento do número de evangélicos no Brasil, a música gospel tem crescido constantemente nos últimos anos, chegando a uma média de 44,1% por ano desde 2015, segundo pesquisa do Spotify.

 

Entre os maiores representantes do gênero estão artistas como Fernandinho, Aline Barros (foto) e o ministério Diante do Trono. A playlist “Sucessos Gospel”, por exemplo, registra o número de milhão de seguidores e figura entre as cinco mais populares no Brasil.

 

Este cenário já havia sido detectado por um levantamento da consultoria Crowley, especializada no monitoramento de emissoras, feito em 2014. Já naquela época a cantora Aline Barros liderava a lista dos artistas gospel mais ouvidos, seguida por Regis Danese, Damares, Thales e Bruna Karla.

 

Na pesquisa feita pela Spotify recentemente, Aline Barros aparece em segundo lugar na lista dos cantores gospel mais ouvidos. Na primeira colocação está Fernandindo. Em terceiro aparece Diante do Trono e Bruna Karla em quarto.

 

Entre as músicas mais ouvidas estão A Casa é Sua, da Casa Worship, em primeiro lugar. Lugar Secreto, de Gabriela Rocha, aparece em segundo, enquanto Ousado Amor de Isaias Saad ficou na terceira posição, seguida por Não Pare em quarto, de Midian Lima.

 

Confira abaixo a lista completa do ranking Spotify para o gênero da música gospel, segundo informações do portal Metrópoles:

 

Os dez artistas gospel mais ouvidos no Spotify no Brasil
01. Fernandinho
02. Aline Barros
03. Diante do Trono
04. Bruna Karla
05. Fernanda Brum
06. Cassiane
07. Paulo Cesar Baruk
08. Gerson Rufino
09. Gabriela Rocha
10. Davi Sacer

 

As dez músicas gospel mais ouvidas no Spotify no Brasil
01. A Casa é Sua – Casa Worship
02. Lugar Secreto – Gabriela Rocha
03. Ousado Amor – Isaias Saad
04. Não Pare – Midian Lima
05. Aquieta Minh’alma – Ministério Zoe
06. Ninguém Explica Deus (Ao Vivo) – Gabriela Rocha, Preto no Branco
07. Raridade – Anderson Freire
08. Enche-me (Ao Vivo) – Gabriela Rocha, Isaias Saad
09. Ele Vem – Gabriel Guedes de Almeida, Gabriela Rocha
10. Quero Conhecer Jesus – Alessandro Vilas Boas
Gospel +