Versículo do dia
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Aluna de curso profissionalizante oferecido pela Prefeitura monta seu negócio próprio

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

1Empreender sempre foi o objetivo de Sônia Margarida Passos Freitas. Até o início do ano fez flores artificiais. A mudança na vida aconteceu com o curso de panificação e salgados, iniciado e concluído no Cicaf Gilza Melo. Os conhecimentos a tornaram micro-empreendedora. “Estou mais do que realizada”, afirmou, momentos antes de receber o certificado de conclusão do curso, na tarde desta quarta-feira, 17, na Igreja Avivamento Bíblico, no início da avenida Senhor dos Passos.

 

Sônia Margarida e outras centenas de jovens e pessoas que já passaram dos 50 anos, participaram dos 11 cursos – básico integrado (informática básica para adolescente, atendimento ao público e relações interpessoais), informática para adulto, manutenção em microcomputadores, auxiliar administrativo, garçom/garçonete, inglês básico, salgados e panificação, corte e escova, manicure e pedicure, depilação e massagem corporal.

 

Ela conta que começou a fazer os produtos que vende na sua casa, mas já está providenciando um ponto para alugar. “Faço muitas entregas diárias e dentro de mais alguns dias vou contratar uma ajudante”. Afirma que os conhecimentos estão abrindo as portas para o sucesso profissional e, consequentemente, profissional. “Os meus sonhos estão sendo realizados. E outros colegas poderão concretizá-los”. E arremata: “Já estou ganhando dinheiro”.

 

Por telefone, o prefeito José Ronaldo, que está em Brasília, desejou sorte a todos os que concluíram os cursos e pediu para que eles não parem de estudar. “O conhecimento tem o poder de transformar vidas para melhor; oferece oportunidades para novas etapas de crescimento pessoal”.

 

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, é o conhecimento que ajuda os jovens a se libertar e a viver com dignidade. “Não se acomodem porque tudo é possível na vida. Prossigam e persistam na realização dos seus sonhos. Estudem mais porque o mercado quer os bons profissionais”. O vereador Isaias de Diogo esteve presente à solenidade.

OUTRAS NOTÍCIAS