Alunos da rede municipal terão aulas de inglês

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A transmissão será pelo canal da Seduc no YouTube

Um passaporte para o mundo. Mais de 5 mil estudantes da Rede Municipal de Educação terão a partir desta segunda-feira,19, aulas de inglês na modalidade não presencial. Uma aula inaugural com a presença do prefeito Colbert Martins e da secretária de Educação, professora Anaci Paim, vai marcar o início do curso. A aula acontece nesta segunda, a partir das 8h30min, com transmissão pelo canal da Seduc no YouTube.

Todos os estudantes matriculados no 5º ano terão acesso ao curso que será ministrado pelo Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia, CETEB, de acordo com o resultado do processo licitatório na modalidade de pregão eletrônico.

A segunda aula já ocorrerá na próxima quinta-feira, 22. Os alunos não terão nenhum custo ao frequentar as aulas. Eles receberão gratuitamente, nos formatos impresso e digital, o livro didático ‘Web`s Kids’, da Editora Rchmond, e terão aulas com transmissão on-line através da plataforma da Editora Moderna e do Google Meet. Já os estudantes que têm dificuldade em acessar a internet, receberão atividades impressas com orientações.

Todas as atividades pedagógicas serão oferecidas sob a orientação da Secretaria Municipal de Educação, na mesma modalidade não presencial. Outro critério para a oferta das aulas de inglês é seguir os preceitos orientativos da Base Nacional Comum Curricular. A carga-horária total é de 20.400 horas, com expectativa de formar 225 turmas.

Foto- Secom Foto: Andreyse Porto

OUTRAS NOTÍCIAS