Anderson Freire é o primeiro cantor gospel a gravar um Spotify Singles no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Divulgação

O Spotify tem um novo lançamento do projeto Spotify Singles. Desta vez, a iniciativa apresenta um single inédito do cantor gospel Anderson Freire, que conquistou o Grammy Latino 2016, com “Deus Não Te Rejeita”, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, além de ter recebido recentemente sua sexta indicação ao prêmio, com o EP Seguir Teu Coração. No Spotify Singles, Anderson lança a canção autoral Confiar em Deus, com produção musical assinada por André Freire e Janderson Almeida.

Esta ação inédita com um artista gospel no Brasil, em parceria com a gravadora MK Music, prevê um lançamento diferente em relação ao projeto Spotify Singles. A canção “Confiar em Deus” é uma música original de Anderson Freire e foi lançada com exclusividade no Spotify.

– Fiquei muito honrado em ser convidado pelo Spotify para participar do projeto. A ficha demorou a cair. É um prazer compartilhar esta canção que nasceu para consolar, inspirar e reaquecer a fé. Nos últimos meses, a humanidade tem experimentado uma diversidade de emoções, inesperadamente gerando e até mesmo multiplicando conflitos, fazendo a alma pesar. E Confiar em Deus trata sobre isso: identificarmos a luz no fim do túnel, Jesus, e fortalecermos nossa fé depositando toda nossa confiança Nele – explica o cantor.

Com mais de 1,2 milhão de ouvintes mensais no Spotify, 10 anos de carreira solo e sendo um dos compositores mais requisitados do gênero gospel no Brasil, Anderson Freire possui em seu repertório vários hits que ultrapassaram fronteiras, como “Raridade”, hoje com mais de 54 milhões de streams, e “Acalma o meu Coração”, com mais de 29 milhões de plays no Spotify.

Desde o início do programa, em 2017, o Spotify Singles gerou mais de cinco bilhões de streams. O programa foi criado para dar aos artistas a oportunidade de gravar novas versões de suas próprias músicas e as canções dos artistas que amam. Até o momento, foram gravados mais de 680 singles como parte do programa.

Em entrevista ao Pleno.News, Anderson falou sobre o novo lançamento e disse ser muito grato a Deus. O cantor também refletiu sobre as lições que aprendeu com a pandemia da Covid-19. Uma de suas escolhas nesse período foi o de cuidar da saúde.

– Ninguém estava esperando a pandemia, mas Deus queria nos ensinar uma linda lição, a importância de usarmos nosso tempo com o essencial. Eu aprendi a diferença entre necessário e essencial. O trabalho é necessário, mas a família é essencial. Carro é necessário, mas pessoas são essenciais. Saúde é necessário, então me cuidei – pontuou.

Fonte: Pleno News

OUTRAS NOTÍCIAS