André Valadão é cantor, empresário e pastor da Igreja Lagoinha em Orlando, nos EUA

Foto rede social

O pastor André Valadão, líder da igreja Batista da Lagoinha e cantor gospel, se pronunciou pela primeira vez sobre as recentes notícias de desligamento de mais de 70 filiais da denominação religiosa que ele lidera.

Valadão negou veementemente os relatos de desligamento de 70 igrejas e classificou-os como “pura fake news”.

“Não tem negócio de setenta igrejas. Não tem nada disso. Algumas igrejas que já não faziam parte não tinham o estatuto da igreja, não implantaram o ministério como Lagoinha era, vinham debaixo de uma diferença, né, de realidade ministerial e até documental a respeito da Lagoinha, isso desde a tempo do pastor Márcio Valadão, tá?”, esclareceu o pastor.

André Valadão destacou que o desligamento de algumas igrejas era algo esperado e mencionou que muitas outras congregações estão surgindo em novas realidades.

“Tem acontecido agora, é algo que pode acontecer e nós louvamos a Deus por direcionamentos pra vida daqueles que se vão e louvando a Deus pelo crescimento daquilo que tem acontecido de realidades novas surgindo”, afirmou.

Valadão, que está à frente da igreja há 23 anos e tem profundo respeito pelo legado de seu pai, o pastor Márcio Valadão, disse que a Lagoinha tem uma visão clara e uma conduta saudável.

“A gente busca ser uma igreja muito saudável e muito clara, né? A visão que a gente tem, os estatutos que nós temos, a implantação dos ministérios da Lagoinha”, explicou.

André Valadão ressaltou que o desligamento de denominações e igrejas dentro da Lagoinha não é resultado de orgulho, vaidade ou divisão, mas sim de diferentes visões e direcionamentos. Ele pontuou que esse tipo de processo é comum e não é exclusividade da Lagoinha, ocorrendo em várias igrejas e denominações.

O pastor encerrou seu pronunciamento pedindo respeito aos envolvidos e destacando a importância de compreender a situação corretamente antes de fazer julgamentos precipitados.

“Sobre a saída de denominações, igrejas dentro da Lagoinha, seria orgulho, vaidade ou divisão mesmo? Não, no ponto de vista tudo bem. A igreja Lagoinha é uma igreja maravilhosa gente”, afirmou.

Fonte: Portal do Trono

OUTRAS NOTÍCIAS