Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 01/09/2019

Animais começam a ocupar seus espaços no Parque de Exposição

O guzerá Nolan, um colosso de mais de sete anos e pesando mais de uma tonelada, foi um dos primeiros animais a chegar ao Parque de Exposição João Martins da Silva.

 

Vem da Fazenda Barrios, localizada no interior de Sergipe. Ele e outros animais já estão ocupando baias e galpões do parque. A mostra acontece de 1º a 8 de setembro.

 

Será uma das estrelas da 44ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, que será aberta neste domingo, à tarde, pelo prefeito Colbert Filho, autoridades e convidados.

 

Durante todo o dia tratadores foram vistos tocando os animais – bovinos e pôneis, principalmente, para os locais onde ficarão nos próximos oito dias.

 

Chegar ao local da exposição com um ou dois dias de antecedência, diz o tratador Marcos dos Santos, é uma estratégia para deixar os animais menos estressados.

 

“Nos parques de exposição eles enfrentam uma verdadeira maratona e com pouco descanso porque as pessoas querem ver os animais, principalmente os maiores”, afirma.

 

Pôneis de todas as pelagens e várias origens, já chegaram ao Parque de Exposição. Apenas o Haras Licuri enviou 20 destes animais à Expofeira.