Aniversário do Feira X é marcado por mutirão de serviços

Iniciativa envolve várias secretarias municipais

O ônibus do Plantão Social facilitou o acesso da dona de casa Maura do Nascimento ao atendimento no posto avançado do CadÚnico. Moradora do conjunto Feira X, ela aproveitou para solicitar seu cadastro no sistema durante ação do projeto Feira Faz Mais Pra Você realizada na manhã desta terça-feira (22).

“Ótima iniciativa. Fui atendida rapidinho. Também aproveitei para esclarecer algumas dúvidas sobre possíveis benefícios sociais que posso ter direito”, disse a moradora do conjunto que hoje completa 38 anos de criação.

Além de atualização e inscrição no CadÚnico, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) prestou orientações sobre o Bolsa Família e disponibilizaram atendimentos de atualização cadastral.

“A maior demanda de atendimentos é de pessoas com cadastro unipessoal – moram sozinhas. Isso porque algumas delas teve o benefício bloqueado após o Governo Federal verificar inconstância de informações ao confrontar os dados declarados pelas famílias”, afirma o diretor do Departamento de Proteção Social da Sedeso, Agostinho Fróes da Motta.

Os participantes do Feira Faz Mais Pra Você também tiveram acesso aos serviços do PROCON com orientações sobre relações de consumo. Ainda foi disponibilizado agendamentos para atendimento no órgão.

Enquanto isso, as crianças receberam orientações educativas para um trânsito mais seguro. A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) simulou uma pista onde os motoristas – no caso, os estudantes – tinham que respeitar as sinalizações.

“A ideia é de forma simples e clara apresentar para as crianças e adolescentes algumas noções de trânsito, como o respeito as faixas de pedestres, os limites de velocidade, não usar o celular enquanto estiver dirigindo, entre outras condutas seguras”, afirmou o superintendente Cleudson Almeida.

Também estão presentes no Feira Faz Mais Pra Você as secretarias de Saúde, Comunicação, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Educação.

Secom -Foto: Valdenir Lima

OUTRAS NOTÍCIAS