Versículo do dia
Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram.

Aos 39 anos, Popó vence argentino Veron por nocaute em retorno ao boxe

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

RTEmagicC_e812e78e10.jpgPelo menos nessa semana o boxe baiano dos anos 90 está mais vivo. Depois de Reginaldo Holyfield subir aos ringues para encarar o pernambucano Luciano Todo Duro, foi a vez de Acelino Popó Freitas marcar seu retorno. O ‘Mão de Pedra’ mostrou o motivo do apelido e venceu o argentino Mateo ‘El Chino’ Veron, de 26 anos, por nocaute no terceiro round. A luta foi realizada na noite deste sábado (15), na Arena Santos, na de cidade Santos, em São Paulo.

 

Tetracampeão do Mundo, Popó largou a aposentadoria pela segunda vez aos 39 anos e promete voltar de vez ao boxe. Além do duelo contra Veron ele já tem mais dois confrontos agendados, um em outubro, que será realizado em Belém, e outro em Santos, no mês de dezembro. O objetivo de Popó é voltar a disputar o cinturão mundial em 2016.

 

A luta começou quente. Se mostrando bem fisicamente, Popó iniciou o combate explorando bem a esquiva e ainda no primeiro round mostrou o motivo do apelido de ‘mão de pedra’. O baiano acertou um golpe de direita que levou o argentino à lona. Porém Mateo se recuperou e conseguiu voltar para a luta.

 

Depois de um segundo round mais equilibrado, Popó voltou a acertar outro forte golpe no argentino que conseguiu levantar outra vez. Na sequência não teve jeito. Veron foi acertado por outro golpe de direita de Popó e foi à nocaute. Do melhor jeito Popó, Acelino Freitas está de volta ao boxe.

 

Correio

OUTRAS NOTÍCIAS