Versículo do dia
Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não conhece a ele.

Aparecida terá estátua maior que Cristo Redentor

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Uma estátua de Nossa Senhora Aparecida com 50 metros de altura, maior que o Cristo Redentor, será montada em Aparecida (SP) para celebrar os 300 anos do encontro da imagem da padroeira do Brasil, comemorados em 12 de outubro.

A estrutura, em aço inox vazado, começará a ser montada no início do próximo mês em uma área que será transformada em parque temático na cidade. Ela supera em 12 metros a estátua do Cristo, no Rio de Janeiro.

A obra é uma doação do artista plástico Gilmar Pinna, que ainda está concluindo o trabalho em seu ateliê em Guarulhos (SP). Serão necessárias 30 carretas para transportar todas as peças, que começaram a chegar em Aparecida nesta semana.

 

Cinco peças ainda estão sendo finalizadas no ateliê -a coroa, a cruz que fica sobre a cabeça, o terço e o crucifixo que ficam sobre o corpo vazado e as mãos da padroeira.

 

“Conseguiremos concluir a montagem até 12 de outubro, data do Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Mas o trabalho completo será concluído somente no final do mês”, disse Pinna, que é devoto de Nossa Senhora.

 

A escultura completa inclui o mapa do Brasil contornando a imagem da santa. Pinna não quis revelar o valor que investiu na obra, feita com o auxílio de mais dez artistas que trabalham em seu ateliê.

 

A proposta de homenagear Nossa Senhora Aparecida com uma estátua gigante surgiu quando o artista fazia obras representando cinco milagres da santa, construídas em rotatórias da cidade, a pedido do prefeito Sargento Ernaldo (PMDB) e pagas com verba do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).

 

“Quis fazer essa doação como um gesto de entrega e solidariedade. Humanizar as pessoas, mostrar que, mesmo neste momento difícil que todos nós brasileiros estamos passamos, temos que nos doar pelas coisas que amamos. No meu caso, a arte.”

 

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o prefeito aceitou a doação e decidiu construir o Parque 300 Anos de Bençãos, com o objetivo de incrementar o turismo religioso em Aparecida.

 

O projeto do parque, que deverá ser concluído em dois anos, prevê ainda a construção de um elevador panorâmico no monumento, com vista para a cidade e o Santuário Nacional, praça de alimentação, capela e estacionamento para 2.000 veículos.

 

De acordo com a prefeitura, o parque será terceirizado e a empresa responsável arcará com a construção de toda a infraestrutura e administração.

 

A empresa poderá cobrar taxa dos turistas, com valor ainda não definido, mas os moradores da cidade deverão ter acesso livre.

 

NOTÍCIAS AO MINUTO

OUTRAS NOTÍCIAS