Aplicativo da SMT permite motorista registrar acidente no local

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Quem se envolver num acidente de trânsito em Feira de Santana, já pode registrar a ocorrência, informando o local, as circunstâncias, anexar fotos dos veículos envolvidos e dados pessoais dos condutores e enviá-los imediatamente à central de monitoramento da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT).

 

Todos estes procedimentos, que antes exigiam o deslocamento dos condutores de veículos automotivos evolvidos em acidentes de trânsito até o órgão, passam a ser realizados de forma prática e eficiente, através de um moderno aplicativo desenvolvido pela SMT.

 

“Feira de Santana passa a ser a primeira cidade brasileira a contar com uma plataforma digital com este perfil”, comemora o superintendente de trânsito, Maurício Carvalho , durante o lançamento do aplicativo, ocorrido na manhã desta sexta-feira, 24, na Sala de Imprensa Arnold Silva, no Centro de Atendimento ao Feirense (CEAF).

 

Pensado para facilitar a vida dos cidadãos, o aplicativo vai gerar um número do protocolo da ocorrência, permitindo ainda que o condutor acompanhe todo o processo através do próprio celular. De acordo com Carvalho, “o protocolo é um documento oficial e terá validade para fins legais, a exemplo do detalhamento da ocorrência para dar entrada nas empresas de seguro e em ações judiciais”.

 

Apoiado em dados que indicam a redução de 30% de notificações de trânsito na cidade, a queda de 18,3% de acidentes e o recuo de 40% de mortes no trânsito, no período de um ano, o prefeito Colbert Martins Filho (foto) ponderou que “Feira de Santana é uma cidade relativamente mais segura que Aracaju, que tem o mesmo porte”.

 

Transformar dados em vidas salvas

 

Graças às intervenções do Governo Municipal na construção de equipamentos urbanos como viadutos e túneis, treinamento de agentes de trânsito e a ajuda da tecnologia, “nós queremos transformar os números negativos do trânsito em vidas salvas, ou seja, menos mortes no trânsito”, disse o prefeito.

 

O ato contou com a presença do secretário de Comunicação, Valdomiro Silva (Comunicação), do publicitário Moacir Mansur (Cidade Propaganda), agentes de trânsito e representantes da imprensa.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS