Versículo do dia
Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho de amor que, para com o seu nome, mostrastes, enquanto servistes aos santos e ainda servis.

Após 51 dias, estudantes encerram ocupação da UEFS

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

normal_1482414986IMGLiberandoPortico1Em Assembleia Geral na última quarta-feira (21), os estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) deliberaram encerrar a greve e a ocupação da Reitoria iniciadas no último dia 1º de novembro.

 

Durante a greve foram realizadas diversas reuniões entre a Reitoria da Uefs e o movimento estudantil para negociar os 38 pontos da pauta dos discentes sobre temas da conjuntura política nacional, como a PEC 55, políticas do Governo do Estado para as Universidades Públicas Estaduais e aspectos internos da UEFS relacionados aos temas direitos humanos, permanência estudantil e infraestrutura. As negociações foram finalizadas no dia 12 deste mês.

 

As aulas devem ser retomadas no dia 01/02/2017, conforme decisão do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da UEFS. A Reitoria encaminhou uma carta aos estudantes informando seu compromisso com os pontos negociados e condicionando seu cumprimento ao retorno da normalidade das atividades.

 

OUTRAS NOTÍCIAS