Após cobrança de religiosos, Hospital Geral Clériston Andrade libera evangelização: “O apoio espiritual é muito importante para o paciente”

Todas as religiões terão acesso para evangelização, disse a diretora da unidade de saúde 

A direção do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana (BA), anunciou em entrevista exclusiva ao Portal Cidade Gospel a retomada das visitas religiosas. A diretora do hospital, Cristiana França, e a coordenadora de Humanização, Milena Moreira, confirmaram que a partir de segunda-feira (13), as visitas serão permitidas a partir das 16h para um grupo de 30 pessoas.

Siga Instagram portal Cidade gospel

A suspensão das visitas, de acordo com França, durou cerca de dois anos, foi inicialmente devido à pandemia de COVID-19, e posteriormente devido às reformas em andamento no hospital. “Na realidade, não tínhamos proibido a visitação de religiosos. Estávamos tentando organizar devido às muitas obras no hospital”, explicou. Ouça

Agora, com a organização em andamento, o hospital está preparado para receber visitantes de todas as religiões. “Todos são muito bem recebidos no Clériston Andrade. O apoio espiritual é muito importante para o paciente”, disse França. Para garantir a segurança, será necessário o cadastramento das pessoas que entrarão no hospital.

As visitas serão distribuídas entre as enfermarias, que são locais mais tranquilos e seguros. “É um local onde o paciente está mais lúcido e realmente precisa”, acrescentou França. As visitas serão permitidas não apenas nas enfermarias mais antigas, mas também nas novas unidades que foram inauguradas recentemente.

No início desta semana, os pastores da capelania que realizam evangelismo no HGCA denunciaram a suspensão inexplicada da restrição do evangelismo na unidade de saúde desde o ano passado. Segundo o pastor João Jorge, coordenador do grupo da capelania, não havia uma explicação lógica para essa suspensão, especialmente considerando o fim da pandemia.

A denúncia repercutiu fortemente nos meios de comunicação, após a fala do vereador Edvaldo Lima no plenário da Câmara Municipal de Feira de Santana.

O pastor João Jorge, líder da Capelania conversou com o repórter Denivaldo Costa sobre a retomada das visitas religiosas no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ele destacou a importância do alinhamento e do treinamento para garantir a biossegurança no hospital. Ouça

“O curso envolve a questão de biossegurança para que todos entendam que precisam estar totalmente saudáveis para visitar o hospital”, disse o líder espiritual.

O pastor explicou que a Capelania já tem mais de 4000 pessoas e que praticamente todos já sabem o que fazer, pois já passaram pelo treinamento. “E os novos, eles também vão se interessar pelo treinamento e vão passar por esse alinhamento”, acrescentou.

A partir de segunda-feira, as visitas serão permitidas das 16h às 17h30. Os visitantes deverão se dirigir à recepção do hospital e receberão uma etiqueta informando que a assistência religiosa está permitida. Inicialmente, devido às reformas no hospital, serão permitidas 30 pessoas por dia. No entanto, as visitas serão permitidas de segunda a segunda, todos os dias da semana.

“Esse é um esforço nosso junto ao Clériston Andrade há 16 anos”, concluiu o pastor João Jorge, que agradeceu à diretora do hospital, Cristiana França, pela compreensão e apoio na retomada das visitas religiosas.

Portal Cidade Gospel/ Denivaldo Costa (Rádio Cidade FM e Subaé)

OUTRAS NOTÍCIAS