O candidato Ewerton Carneiro da Costa (Pastor Tom da Igreja do Evangelho Quadrangular teve 26.403 votos e não conseguiu se eleger como deputado estadual.
Insatisfeito com o grupo liderado por José Ronaldo e o prefeito Colbert Martins, em Feira de Santana (BA) e pela forma como foi tratado, o candidato à Assembleia Legislativa (Alba) Ewerton Carneiro da Costa, o Pastor Tom (Solidariedade), pode apoiar o candidato ao governo da Bahia neste segundo turno, Jerônimo Rodrigues (PT)
Em entrevista ao Programa Jornal das Duas, do repórter Paulo José, na Rádio Sociedade News, Pastor Tom declarou que recebeu o convite do grupo petista e que estuda a possibilidade de seguir em um novo grupo.
‘São grupos de amigos que eu tenho, do governo de Jerônimo e Rui Costa. Eles entraram em contato comigo, mas ainda estou vendo, estou pensando, vendo o que é melhor, até porque fazer política como fazemos em Feira e não ter apoio, temos que pensar melhor mesmo. Não vou tomar uma decisão precipitada, vou estudar”, disse.
Sobre a possível ‘desavença’ com José Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana e coordenador de campanha de ACM Neto (UB), o candidato afirmou estar chateado já que não recebeu o ‘tratamento’ que esperava na campanha.
“Não estou satisfeito com o grupo de José Ronaldo, não é nem porque vim de uma derrota das urnas, é no geral. Estou chateado com a forma de ser tratado. Eu fui cassado no último mandato, não tive a oportunidade no mínimo de ser convidado para ser secretário, isso porque tive votos significativos, votos trabalhados, com apoio de amigos. Estou chateado e acho que tem voto precisa ser respeitado. Vida que segue e vou analisar para saber o que é melhor. Até, porque, as pessoas que estão comigo, estão na expectativa. Tudo é conversar”, afirmou.
O candidato Ewerton Carneiro da Costa (Pastor Tom) teve 26.403 votos e não conseguiu se eleger como deputado estadual nestas eleições. Ele é o primeiro suplente, pelo Solidariedade.
Fonte- Acorda Cidade