Após repercussão, MST apaga nota em apoio à Palestina

Foto reprodução rede social

Após ter se posicionado a favor do estado da Palestina em meio à ofensiva organizada pelo grupo terrorista Hamas em Israel, o Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) recuou e apagou a nota que havia sido publicada em seu site oficial. O posicionamento do MST não citava nominalmente a ação do Hamas, que deixou milhares de civis mortos em Gaza. Ao GLOBO, o movimento social afirmou ter deletado a postagem por ter sido alvo de fake news que teriam distorcido o cunho da nota. Contudo, irão realizar nesta quarta-feira à tarde uma mobilização a favor da Palestina na cidade de São Paulo.

MST emite nota em apoio à Palestina

A nota foi emitida dois dias após o início dos conflitos, contudo, reiterava o “apoio total e irrestrito à luta do povo palestino” e citava a “autodeterminação contra a política de apartheid implementada por Israel”

“A Resistência Palestina, desde Gaza, reagiu, de maneira legítima, às agressões e à política de extermínio que Israel implementa na região há mais de 75 anos (…) À brava Resistência Palestina em Gaza: seguiremos apoiando e defendendo o direito legitimo dos povos a reagir contra a opressão”, diz trecho da nota.

Fonte O Globo

OUTRAS NOTÍCIAS