Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 19/09/2019

Após sofrer grave lesão cerebral depois de acidente, médico se volta para Cristo

O testemunho de Jeff Huxford desafia a expectativa comum sobre os propósitos de Deus para a vida humana. Isso porque, foi no meio da dor que o médico conseguiu se voltar para Cristo, após sofrer um grave acidente onde teve uma lesão cerebral com sequelas permanentes.

 

O médico estava indo para um comércio quando o seu veículo foi atingido por uma van, em 2012. O choque foi tão violento que o automóvel de Jeff foi arrastado por vários metros. “Ele não parou e empurrou meu carro até um poste de concreto”, contou ele à Pure Flix.

 

Com o impacto, o corpo de Jeff se projetou para fora do veículo. “Minha cabeça passou pela janela do lado do motorista e bateu no poste. Eles tiveram que me retirar com garras pneumáticas”, disse o médico.

 

Ao ser levado para o hospital de Chicago, no estado de Illinois, Estados Unidos, Jeff foi diagnosticado com uma grave lesão cerebral. Apesar disso, o simples fato de estar vivo chamou atenção dos profissionais naquele dia.
“Foi um milagre eu ter sobrevivido”, disse ele. Às sequelas da lesão obrigariam o médico que há dez anos estava acostumado à tratar seus pacientes, depender em boa parte dos cuidados de outras pessoas.

 

Jeff contou que duvidou da sua capacidade de aceitar o ocorrido. “Depois de uma lesão cerebral, a pessoa tem que encontrar uma nova forma de viver. E eu realmente não acreditei nisso no começo”, disse ele.

 

Retorno para Cristo
Por causa do acidente, Jeff perdeu parte dos seus movimentos corporais e foi obrigado à deixar de trabalhar como médico. Todavia, a fé que estava adormecida em sua vida veio à tona. Ele entendeu que o maior propósito de vida está em Cristo e não na vida terrena.

 

“Essa lesão cerebral pode ter tirado muito de mim, mas também me deu muita coisa”, disse ele. “Eu acho que com o tempo eu fiquei muito confortável com a minha fé, que se tornou mais um item de uma lista, onde eu me certificava que estava dando ‘ok’. Não era sobre um relacionamento [com Deus]”, destacou.

 

Hoje Jeff está certo de que tudo o que ocorreu em sua vida por por um propósito muito maior e que alcança a eternidade. “Eu nunca desejaria uma lesão cerebral traumática para ninguém. Mas se eu precisei disso para encontrar Jesus e aprender sobre Cristo da forma que eu precisava, então eu faria tudo de novo”, conclui.

 
Gospel +