Aposentado do futebol, Alex Silva recusa proposta para ser dirigente e vira pastor

Aposentado do futebol, Alex Silva recebeu proposta para ser dirigente e seguir carreira no esporte mais praticado no país. Entretanto, o ex-zagueiro optou por se dedicar à vida de pastor. Em suas pregações, dá testemunho sobre a vida de jogador e as armadilhas para quem é seduzido pela fama.

 

“As portas já estavam se fechando depois que saí do Flamengo em 2013. As coisas estavam saindo do meu controle. Algo estava errado, mas a gente ainda reluta em solucionar com nossas próprias forças. Em 2014, fui pego em uma blitz em Campinas, paguei fiança e foi ali que a ficha caiu. De que o caminho que estava seguindo era perigoso. Eu tinha que procurar uma mudança. Fui apresentado a Cristo. Fui para a igreja, ouvi a palavra e me apaixonei. Foi em 2014, após essa blitz, na delegacia. Foi quando surgiu um sobrenatural na minha vida. Foi quando entendi que da página de campeão, de referência para crianças, ir para a página policial não é legal”, explicou o zagueiro, segundo o GloboEsporte.com.

 

Alex Silva congrega na Assembleia de Deus, Ministério Belém, da cidade de Indaiatuba, onde mora no interior de São Paulo. Porém, também viaja pelo Brasil para pregar e dar seu testemunho nas igrejas do país, independente da religião.

 

“Tenho rodado o Brasil compartilhando o testemunho, pregando a palavra de Deus. Estou feliz, pois a gente está mudando vidas. Mostrando o caminho decente, o caminho verdadeiro. Hoje, estou focado nisso. Contando o testemunho do que Deus fez na minha vida. Eu estive no auge na minha carreira e, por um determinado momento, houve um deslize que é normal, pois eu era muito jovem. E nesse deslize foi quando eu conheci a Cristo. Eu procuro contar aquilo que aconteceu na minha vida. A ilusão que essa vida oferece, a busca de prazer que o ser humano tem e que o leva a cada vez mais se afundar”, contou.

 

Como jogador, Alex Silva teve um currículo de respeito. O ex-atleta foi tricampeão brasileiro pelo São Paulo entre 2006 e 2008. Com a camisa da seleção brasileira, conquistou a Copa América em 2007. Ele também passou por clubes como Flamengo, Cruzeiro, Boa Esporte e Brasiliense. Encerrou a carreira no Jorge Wilsterman, da Bolívia.

 

Bahia Noticias

OUTRAS NOTÍCIAS