Aprovação de Bolsonaro entre os evangélicos é das mais altas, revela Datafolha

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Foto -Carolina Antunes/PR

Uma pesquisa de avaliação do governo feita pelo instituto Datafolha mostrou que, entre evangélicos, a aprovação de Jair Bolsonaro e sua equipe figura entre as mais altas dos diferentes extratos sociais.

O país atravessa uma crise sanitária e econômica, com o governo federal sendo bombardeado dia e noite de ataques militantes na mídia, além da oposição feita por governadores e prefeitos, que herdaram do STF a autonomia para a gestão da crise da pandemia, restando aos ministérios da Saúde e da Economia o papel de enviar recursos.

Nesse contexto, a aprovação do governo federal como um todo sofre com oscilações, com registros de alta na época do auxílio emergencial, e queda em momentos de intensificação das mortes decorrentes da pandemia de covid-19.

A pesquisa do Datafolha foi realizada entre 15 e 16 de março, entrevistando 2.203 pessoas, e mostrou que o presidente Jair Bolsonaro goza de 37% de ótimo/bom entre os evangélicos, justamente o segmento que foi decisivo para sua eleição em 2018 e que mantém cenário parecido com o de 2020.

Outros extratos mostram que, entre os homens em geral, Bolsonaro tem 35% de aprovação, assim como 39% de ótimo/bom entre os moradores da região sul, segundo repercussão feita pelo portal DCM.

A maior fatia de aprovação, no entanto, vem entre empresários, 55%, um reflexo do empenho do governo em desburocratizar o sistema burocrático que atende às empresas, digitalizar serviços do governo federal para reduzir custos e propor, junto ao Congresso Nacional, uma reforma tributária simplificadora, que torne o cálculo dos tributos devidos mais claro.

Fonte – Gospel

OUTRAS NOTÍCIAS