Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 30/11/2018

Arca de Noé construída na Holanda vira espaço evangelístico e vai para Israel, diz construtor

Johan Huibers não imaginava que um dia iria ser o responsável pela construção de uma réplica da Arca de Noé, seguindo exatamente às mesmas medidas descritas na Bíblia, quando leu a história bíblica para seus filhos em 1993. Sua inspiração, no entanto, se tornou realidade em 2012, quando mostrou ao mundo o grande feito pela primeira vez.

 

“Eu me perguntava se alguém, talvez Disney, já havia construído uma réplica da arca. Então eu decidi que, se não tivesse, eu faria”, disse ele, segundo informações do Jewish Telegraphic Agency.

 

A intenção de Huibers foi utilizar a Arca como instrumento de evangelismo, especialmente para crianças. “Construí [a réplica da arca] para mostrar às pessoas que Deus existe. Queria que todos, especialmente as crianças vissem que o que está escrito neste Livro é verdade”, explica.

 

A construção levou 4 anos para ficar pronta, medindo cerca de 135 metros de comprimento, 22,5 metros de largura e 13,5 metros de altura, que correspondem às proporções dos côvados indicados nos capítulos 6 a 9 de Gênesis.

 

Não há um consenso acerca das informações descritas na Bíblia quanto às especificações exatas da Arca de Noé, mas a réplica construída por Huibers é o modelo mais próximo que há disponível atualmente.

 

Agora, a intenção do construtor é levar sua obra-prima para Israel. “Meu destino preferido”, disse ele. “Acredito em tudo o que está escrito neste livro, de capa a capa. Como esta é uma cópia do navio de Deus, devemos levá-lo para a terra de Deus”.

 

Porém, os custos para a viagem são altíssimos, já que a embarcação não possui motores, uma vez que segue o modelo original. É preciso alugar rebocadores para a viagem. A solução foi levantar fundos, incluindo doações, para realizar o seu desejo.

 

Gospel +