Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/08/2018

Atacante Fred é consagrado ao ministério como obreiro em Igreja Batista

Fred, atacante do Cruzeiro e titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2014, foi consagrado como obreiro na igreja que frequenta com sua família, em Belo Horizonte (MG).

 

O jogador se converteu ao Evangelho ainda na época em que jogava no Fluminense, frequentando cultos da Comunidade Internacional da Zona Sul, onde foi batizado nas águas.

 

Agora, vivendo em outro estado, o atacante passou a frequentar igrejas na capital mineira, e agora foi ungido ao ministério eclesiástico como obreiro. Fotos do momento foram divulgadas no perfil da denominação no Instagram e repercutiram na imprensa.

 

“Lindo testemunho do nosso novo obreiro. O Senhor tem muito ainda para fazer. Isso é só o começo”, diz a legenda das fotos, em que o jogador aparece acompanhado da esposa, Paula Armani, e sua filha, Giovanna.

 

Mudança de vida
À época de sua decisão de entregar a vida a Jesus, as manchetes de portais de celebridades e esportes chamavam atenção para o fato de Fred largar a vida boêmia, assumir um namoro e dedicar seu tempo livre para ir aos cultos.

“No domingo à noite, depois da euforia de vencer um Fla X Flu em pleno Maracanã, com direito a marcar dois gols, Fred foi jantar num restaurante italiano do Leblon com um grupo de amigos. Na mesa, nada de bebida alcoólica. Algumas horas depois, já estava a caminho do apartamento onde vive, no mesmo bairro”, informou o jornal Extra em junho de 2015.

 

Posteriormente, já batizado, Fred passou a jogar no Atlético-MG e frequentar uma igreja que recebia outros jogadores do clube, como Robinho, Júnior Urso, Eduardo, Gabriel, Douglas Santos, Patric e Carlos César, e do rival, Cruzeiro, como Dagoberto, Marcelo Moreno, Neílton, Marquinhos, Willian, Everton Ribeiro, Alisson, Marlone, Dedé, Léo, Henrique, Ceará, Fábio e Elisson.

 

Sempre discreto em relação à sua fé, Fred evita abordar o assunto em entrevistas, mas é constantemente fotografado ao lado de outros evangélicos aos finais de culto na igreja que frequenta. Atualmente, o atacante tem contrato com o Cruzeiro e se recupera de uma cirurgia no joelho, e só deverá voltar a jogar no final do ano.
Gospel +