Versículo do dia
Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.

Até o final do ano mais de 3.500 árvores serão plantadas na cidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

unnamed (3)O Departamento de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, através do projeto Ponto Verde, realizou este ano o plantio de 1.252 árvores em Feira de Santana. Entre as áreas que receberam as mudas, estão a rua Adenil Falcão, avenidas Andaraí e Nóide Cerqueira, Praça do Cruzeiro e o Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira. O Programa conta com a parceria do Grupo MC, que faz a doação das mudas.

 

Na atual gestão do prefeito José Ronaldo, foram plantadas até agora um total de 4.551 árvores. A renovação do verde nas avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas ao longo de 14 anos já alcança mais de 50%.

 

A partir de uma análise do local a ser beneficiado com o plantio, os técnicos da Prefeitura escolhem as espécies mais adequadas. Evitando, por exemplo, árvores de raízes agressivas e altura da copa inadequada. Estão sendo mais utilizadas Sibipiruna, Cedro, Pau Ferro, Aroeira, Oiti, Pau Brasil, Flamboyant, Mugumbá, Acácia Negra e Ipê, Pau Viola, Paudalho, Calistemo e Corindiba.

 

“É preciso entender que, tecnicamente, torna-se necessário distribuir, no mínimo, 15 espécies diferentes. Desta forma, na ocorrência de alguma praga, o problema não compromete as outras árvores da cidade”, explica o chefe do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho.

 

A programação do Departamento de Áreas Verdes prevê novos plantios a serem concluídos até este mês de setembro, com mais 1.100 árvores. Entre as áreas que vão receber as mudas estão o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, avenida Centenário, no Bairro SIM, Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira e a avenida Canal, além de praças.

 

Deodato Peixinho lembra ainda que as árvores retiradas das áreas onde será implantado o BRT estão sendo transferidas com replantio nos parques da cidade Frei José Monteiro Sobrinho e Erivaldo Cerqueira.

OUTRAS NOTÍCIAS