Versículo do dia
Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão.

Ateus pedem monumento ateísta depois que governo aprovou a construção dos Dez Mandamentos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

unnamed (7)Depois que a estátua dos Dez Mandamentos foi oficialmente aprovada para ser erguida na sede do governo do estado de Arkansas (EUA) no mês passado, um grupo ateísta está protestando pelo oposto. A Freedom From Religion Foundation (Fundação Liberdade de Religião) está exigindo que uma estátua seja erguida para representar o ateísmo.

 

“Não há deuses, nem demônios, nem anjos, nem céu ou o inferno. Existe apenas o nosso mundo natural”, diria a estátua, de acordo com uma carta enviada ao governador de Arkansas, o republicano Asa Hutchinson. “A religião é apenas um mito e uma superstição que endurece os corações e escraviza as mentes. A liberdade depende de pensadores livres. Mantenha o estado e a igreja separados.”

 

“O primeiro mandamento: ‘Não terás outros deuses diante de mim’, é a única razão pela qual fez os Dez Mandamentos vetarem a legislatura. Não é papel do estado de Arkansas dizer aos cidadãos quais deuses devem ter, quantos deuses devem ter ou se devem ter deuses em todos os lugares! Não é papel do estado secular de Arkansas aprovar um conjunto de éditos religiosos em detrimento de uma não-religião”, continuou o grupo na carta.

 

Por outro lado, o senador Jason Rapert, idealizador do projeto, esclarece que de modo algum o estado de Arkansas propõe apoiar uma religião em detrimento outra. “A instalação do monumento não significa que o estado de Arkansas favorece qualquer religião em particular ou denominação sobre as outras”, afirma o projeto de lei.

 

A Freedom From Religion não é a única organização protestando por seu espaço no terreno do estado. A Sociedade Universal do Hinduísmo também apresentou uma proposta para que uma imagem de pedra do deus-macaco “Hanuman” fosse construída na sede do governo.

 

“Além de honrar os hindus de Arkansas, esta estátua iria aumentar a consciência da população sobre o hinduísmo, a terceira maior religião e mais antiga do mundo, com cerca de um bilhão de adeptos e um rico pensamento filosófico”, disse o líder Rajan Zed.

 

Fonte: Guiame, com informações de The Christian Post

OUTRAS NOTÍCIAS