Atleta ouro nas Olimpíadas, diz que orava todos os dias às 3h da manhã

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

O Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro e a primeira do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão. A conquista veio com Ítalo Ferreira, do surf. Ele se tornou o primeiro campeão da modalidade na história olímpica.

O surfista brasileiro garantiu o primeiro ouro da história do surfe em Olimpíadas para o Brasil. Ele derrotou o japonês Kanoa Igarashi, que tinha eliminado Gabriel Medina na semifinal. Ítalo Ferreira conseguiu três boas notas, o suficiente para deixar o japonês em combinação. No somatório final, 15,14 contra 6,60 do rival.

Nascido em Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, o surfista, que tem 27 anos, revelou após a conquista, que durante toda a preparação se apegou à fé em Deus para conquistar a medalha dourada.

“Eu vim com uma frase pro Japão: diz amém que o ouro vem”, revelou. “Essa frase está do lado da minha cama, todo dia orei às 3h da manhã, pedi a Deus que realizasse esse sonho e tá aí, meu nome na história do surfe”, disse Ítalo Ferreira.

Bastante emocionado, ele falou da conquista inédita e agradeceu a Deus pela realização do seu sonho.

“Eu treinei muito nos últimos meses, e Deus realizou meu sonho, só tenho que agradecer a Deus por me dar a oportunidade de fazer o que amo. Isso sou eu, fui pra dentro d’água, sem pressão, fazendo o que amo”, disse em meio às lágrimas.

No seu Instagram, Ítalo escreveu: “Diz amém que o ouro vem. Obrigado meu Deus. Glória a ti”.

Fonte: Portal do Trono reprodução/ instagram- Ítalo Ferreira

 

OUTRAS NOTÍCIAS