Atualização de sistema do Detran-Ba provoca atrasos em serviços; presidente do SINDEFESA explica a situação

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Quem precisa resolver assuntos relacionados ao Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA) sempre encontra dificuldade e o mais novo problema está ocorrendo por conta de atrasos devido ao sistema parado. De acordo com o órgão, está sendo feita uma atualização, mas o problema vem se arrastando há cerca de uma semana.

Sobre o assunto, Márcio Lino (foto), presidente do Sindicato dos Despachantes de Feira de Santana (SINDEFESA), informou que esteve reunido com Rodrigo Pimentel, diretor-geral do Detran-BA, e foi abordado o assunto. De acordo com Lino, foi prometida a solução do problema nas próximas horas.

Entre os prejuízos relatados por Márcio Lino está a defesa para transferir veículos, pois as multas em tramitação estavam bloqueando a transferência de veículos e renovação do licenciamento.

Em nota, o Detran-BA informa que está fazendo manutenção para solucionar inconsistências no sistema. Confira na íntegra

O sistema do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) encontra-se em manutenção para corrigir efeitos da instabilidade apresentada em um dos segmentos de atendimento ao público.

Serviços referentes ao Renavam foram afetados, e os agendamentos realizados através do SAC Digital deverão ser remarcados pelo usuário.

Equipes de Tecnologia da Informação do órgão atuam, de forma ininterrupta, junto à Prodeb (Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia) para evitar maiores danos ao sistema operacional e restabelecer a totalidade dos atendimentos.

Com informações e imagens de Denivaldo Costa-Programa Ronda Policial(Rádio Subaé)

OUTRAS NOTÍCIAS