Aumento da gasolina gera mais autos de infração em março, segundo Procon

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

POSTOS DE GASOLINA 04.02.2015 Foto Arivaldo Publio (5)_1O mês de março foi intenso para os fiscais da Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon). De acordo com balanço divulgado pelo órgão, foram fiscalizados 83 estabelecimentos, com 39 autos de infração emitidos. O aumento abusivo no preço da gasolina foi o maior motivo de notificações.
Segundo o chefe de Fiscalização do Procon em Feira de Santana, Itaracy Pedra Branca Júnior, os autos de infração foram lavrados por descumprimento a leis federais, estaduais e municipais.

 

Conforme informações do Procon, os postos de combustíveis foram os campões em autos de infração. Conforme Itaracy, o problema mais encontrado foi o aumento indevido no preço da gasolina.

 

Dentre as empresas fiscalizadas pelo Procon, estão estabelecimentos de várias atividades comercais, a exemplo de postos de combustíveis, bancos, estacionamentos e supermercados.

 

Também durante o mês de março o Procon realizou pesquisa de preços de produtos típicos para a Semana Santa. Foram visitados comerciantes no Centro de Abastecimento e feirantes na rua Marechal Deodoro.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS