Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 25/09/2018

Autora de nova novela espírita da Globo admite que tenta influenciar audiência

A próxima terça-feira, 25 de setembro, marcará a estreia de uma nova novela espírita da TV Globo, intitulada Espelho da Vida. A autora, Elizabeth Jhin, não esconde que seu folhetim reproduz uma miscelânea de crenças, principalmente o espiritismo.

 

Adepta do sincretismo religioso, a dramaturga é autora de outras novelas com a mesma abordagem, como por exemplo, Escrito nas Estrelas, Amor Eterno Amor e Além do Tempo.

 

“Fui criada dentro da religião católica, mas não sou praticante desde minha juventude. Mas as lindas mensagens que Cristo nos deixou não podem ser esquecidas, independente do credo que a pessoa siga. De alguns anos para cá, tenho lido muito sobre Cabala, fiz um excelente curso sobre o assunto, e sobre a doutrina espírita, que preenche muito de minhas buscas pelo sentido de estar neste mundo. Pratico na verdade uma espiritualidade sem rótulo, que me traz um conforto e alegria muito grandes”, afirmou a autora da novela.

 

Em entrevista a Nilson Xavier, especialista em novela do portal Uol, a autora não escondeu que suas novelas reproduzem sua crença no espiritismo: “Acredito profundamente em reencarnação e escrevo sobre o assunto com muita entrega e respeito”, comentou.

 

Ao final, Elizabeth Jhin admitiu que o uso da crença na novela não tem fundo meramente dramatúrgico: “Minha pretensão (e é uma grande pretensão, não é?) é que através dessas tramas as pessoas possam refletir sobre como é breve nossa passagem por este mundo e aproveitem o tempo para se conhecer mais e amar muito mais”, concluiu.

 

Gospel +