Auxilio gás começa a ser pago para municípios da BA e MG

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A partir desta 2ª feira (27.dez), famílias de 100 municípios atingidos pelas fortes chuvas neste mês, começarão a receber o auxílio gás. Terão direito ao repasse pessoas de cidades da Bahia e Minas Gerais que decretaram calamidade pública devido aos temporais das últimas semanas.

O auxílio tem valor de R$ 52, cerca de 50% do valor de um botijão de 13 quilos. Serão contempladas famílias do Cadastro Único (CadÚnico) com renda de até um salário-mínimo. A expectativa é que o benefício seja repassado a mais de 108 mil famílias em todo o país. Terão prioridade as famílias mais numerosas e com menor renda. As pessoas beneficiadas serão informadas pelos aplicativos do programa Auxílio Brasil e Caixa Tem. O valor será transferido para a conta que cada indivíduo possui no programa social.

Não serão computados como renda mensal da família, benefícios concedidos pelo Auxílio Brasil. O recebimento de outros auxílios não é impedimento para o auxílio gás, que foi aprovado em outubro e sancionado em novembro. As demais 5.471.632 famílias elegíveis ao Auxílio Gás receberão seus benefícios retroativamente a partir de 18 de janeiro, seguindo o calendário regular de pagamentos do Auxílio Brasil.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP), publicará mensalmente, até o décimo dia útil do mês, o valor da média dos seis meses anteriores referentes ao preço do botijão de 13kg.

Fonte SBT News Divulgação / ANP

OUTRAS NOTÍCIAS