Esportes

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 21/10/2019

Bahia vai leiloar camisas manchadas de óleo para ajudar grupos voluntários

Diferente do comum, o Bahia jogará com um toque diferente em sua camisa contra o Ceará na noite desta segunda-feira (21). Os uniformes vão estar com manchas referentes ao óleo que vazou nos mares e chegou nas praias da Região Nordeste, principalmente na costa baiana.

 

Além da ação de alerta, outra ação importante será realizada pelo clube. Os uniformes vão ser leiloados e a renda será revertida aos grupos voluntários que estão agindo contra o petróleo que chega na areia e nas pedras.

 

“Camisas do @ECBahia manchadas de óleo serão leiloadas e a renda será revertida aos grupos voluntários. O Nordeste está vivo e lutando por seus espaços. Das tragédias ambientais à xenofobia, enfrentemos. E o abraço do Brasil nos fortalece. Somos tantos cantos, mas somos um só”, escreveu o presidente do clube, Guilherme Bellintani, no Twitter.

 

O clube anunciou a ação no último domingo (20). Através das redes sociais, torcedores do Esquadrão de Aço e de outros clubes apoiaram a iniciativa de alerta para o desastre ambiental.

 

por Ulisses Gama- Bahia Notícias