Versículo do dia
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.

Baile ao ar livre agita Praça de Alimentação

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

SambaZouk na Pra_a - Foto 05 Por Cau PretoDezenas de casais, além de inúmeros dançarinos profissionais, transformaram a Praça de Alimentação Gilson Pereira, na avenida Getúlio Vargas, em uma grande pista de dança ao ar livre, na noite de domingo, 11. O baile marcou o encerramento da 3ª edição do SambaZouk Feira, visando popularizar a dança de salão na cidade como uma divertida opção de lazer e excelente estímulo ao condicionamento físico.

 

O evento reúne o tradicional samba com o zouk, um ritmo que ainda não é conhecido pela maioria dos brasileiros, mas promete se popularizar em tão pouco tempo, já que vem contagiando rapidamente os adeptos da dança, principalmente no Rio de Janeiro.

 

O baile gratuito e aberto ao público, intercalado por um “aulão” de dança, envolveu pessoas de todas as idades, sob a coordenação do professor Eduardo Menezes, graduado em Educação Física, dançarino, coreógrafo e criador do evento em Feira de Santana.

 

O evento, promovido com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), movimentou a cidade durante dois dias. “O SambaZouk tem o objetivo de popularizar e difundir a prática de dança de salão na cidade, oferecendo também mais uma opção de lazer para a população”, observa o organizador Eduardo Menezes.

 

Durante os dois dias do evento, os inscritos, dentre renomados professores de dança de São Paulo, Rio de Janeiro, Aracaju, Salvador e Feira de Santana, o SambaZouk proporcionou cerca de 30 horas de muita diversão e troca de experiências.

 

O evento também foi marcado por um workshop de dança de salão dos dois ritmos reconhecidos como característicos do Brasil: o Samba de Gafieira e o Zouk.

OUTRAS NOTÍCIAS