Versículo do dia
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.

Bairro Mangabeira ganha Pólo de Cultura Digital

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

19133-2Moradores do bairro Mangabeira passam a contar com um Pólo de Cultura Digital, instalado na comunidade de São Brás para atender às pessoas mais carentes. Além de garantir a inclusão no mundo da internet, o equipamento também oferece a acessibilidade a cursos profissionalizantes,preparando a mão-de-obra dos jovens para o competitivo mercado de trabalho.

 

O Pólo de Cultura Digital foi entregue pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho, na noite desta quarta-feira, 01, em clima de comemoração pela comunidade, que não perdeu tempo para acessar o mundo virtual da internet que facilita o acesso à informação.

 

O equipamento disponibiliza de 10 computadores ligados à internet em uma sala ampla com ar condicionado e ventiladores, além de impressora e sistema de videomonitoramento.

 

O diretor presidente da Fundação Municipal de Tecnologia e Cultura Egberto Cota, Antônio Carlos Coelho, que está gerindo as ações para implantação dos pólos de cultura digital, ressaltou a importância da iniciativa para gerar oportunidades para quem mais necessita.

 

“Este é o 12º Pólo de Cultura Digital que a Fundação Egberto Costa instala em Feira de Santana, desenvolvendo cursos através de parceria com a Paramidas, credenciada pela Microsoft. Nossa pretensão é instalarmos mais duas unidades até final deste ano”, revelou.

 

Durante a solenidade, marcada por apresentação de roda de capoeira, também estiveram presentes o secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva, lideranças comunitárias e inúmeros alunos e pais.

 

As informações são da Secom/PMFS.

OUTRAS NOTÍCIAS