Balé infantil do Programa Arte de Viver mostra “Circo Mágico” em apresentação de encerramento

“Circo Mágico” foi o tema das apresentações de encerramento das oficinas de balé oferecidas pelo Programa Arte de Viver para meninas de quatro a 12 anos. Pais e amigos lotaram o Teatro Margarida Ribeiro, do Centro de Cultura Maestro Miro, na manhã desta quinta-feira, 15. Numa manhã de festa a emoção tomou conta do espaço.

 

As oficinas são oferecidas ao longo do ano para 250 meninas no Maestro Miro, nos CEUs (Centro de Esporte e Arte Unificado) da Cidade Nova, Viveiros, Jardim Acácia e no Colégio Lídice. E as meninas mostraram que aprenderam as coreografias criadas pelo professor Adauto Silva.

 

“Trabalhar com crianças e trabalhar com o lúdico”, diz o professor. E as meninas correspondem no palco com desenvoltura, leveza, elegância e busca no aperfeiçoamento da técnica. “O que buscamos é desenvolver em todas educação e arte. E elas nos dão respostas positivas. Os nossos objetivos foram alcançados”.

 

O programa Arte de Viver é de inclusão. Lavina e Nicole, duas das alunas, teem problemas físicos, mas participam ativamente da programação. Contam com o estímulo das colegas e, mais importante, dos familiares, que vestiram camisa com sua fotografia, como disse a avó dela, Maria Amélia, para mostrar o orgulho que sentem.

 

Mãe das gêmeas Lívia e Lilia, Josenilda da Silva era a alegria em pessoa. “A educação e a disciplina do balé são importantes para elas. E estar aqui agora, vendo estes resultados é muito gratificante e a satisfação é grande”. As meninas entraram no programa neste ano. “E já estão matriculadas para 2019”.

 

Disse que os bons resultados no balé refletem positivamente na escola e no relacionamento familiar. “Adauto é muito rigoroso e exigente nas atividades. As crianças passam a cumprir os horários e melhorar o rendimento na escola, bem como estes ensinamentos podem ser notados nas nossas casas”.

 

Para os pais de Samilly, que vestiram uma camisa informando que são pais da menina, é muito emocionante ver os resultados e destacam o trabalho realizado por Adauto Silva. “Ele nos passa confiança porque faz isso com muito amor.

 
Foto: Jorge Magalhães

OUTRAS NOTÍCIAS