Bancada de pedra do altar de uma igreja cai e mata criança de 3 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Uma criança de três anos morreu após um acidente na Igreja Católica São Pedro na zona rural de Itanhomi (MG), nesta sexta-feira (15).

De acordo com a Polícia Militar, a mãe de João Victor Scarabelli Alves da Silva disse que ele brincava próximo ao altar da igreja enquanto ela fazia a limpeza.

Ainda segundo ela, o altar possui uma bancada de pedra que caiu em cima da criança. Ao perceber o que houve, a mulher socorreu o menino ao hospital Itanhomi com ajuda de outras pessoas que estavam no local, mas ele não resistiu.

Em entrevista ao MG1 neste sábado (16), o tio do menino, Marcelo Alves da Silva, comentou sobre o acidente.

“Eu não estava na hora do acontecido e meu irmão foi na minha casa pedir ajuda após deixá-lo no hospital. O ambão [mesa da palavra] da igreja eu acho que desmontou, ele tentou subir e caiu em cima dele. Foi enquanto ele estava brincando e a mãe cuidava dos afazeres da igreja”. O tio contou ainda que uma irmã do menino, de oito anos, estava na igreja e presenciou o acidente.

Como a criança já havia sido retirada, a perícia não foi ao local; o corpo foi levado ao Posto Médico Legal de Governador Valadares e as causas do acidente devem ser apuradas pela Polícia Civil.

O enterro aconteceu no fim da manhã deste sábado sob muita comoção. O prefeito da cidade, que tem pouco mais de 12 mil habitantes, acompanhou o sepultamento e lamentou o ocorrido.

“Foi realmente um acidente muito lamentável, são pessoas religiosas e muito queridas no nosso município. A Viviane [mãe] estava fazendo uma limpeza na igreja para uma solenidade de Sexta-feira da Paixão. Ela está muito arrasada e não é pra menos porque pais não se preparam para sepultar filho, ainda mais uma criança”, disse Raimundo Penaforte do MDB.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS