Versículo do dia
Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque nunca com sabedoria isso perguntarias.

Banco de Leite busca alternativa para baixo estoque em final de ano

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

19102015145904Dezembro e janeiro são meses considerados extremamente preocupantes para o Banco de Leite do Hospital da Mulher. Devido férias escolares, quando as doadoras normalmente viajam, o estoque baixa a níveis críticos. Para manter um estoque de segurança, a instituição precisa que mais mulheres se incorporem ao grupo de doadoras, hoje formada por cerca de 50 pessoas.

 

O consumo diário no hospital chega a três litros – recebem o alimento os recém-nascidos internados na UTI Neonatal, no Bercário de Alto Risco ou de mães que ainda não produzem leite suficiente para atender as necessidades da sua criança. O ideal seria que nas geladeiras repousassem mais do que o dobro desta quantidade.

 

As mulheres que têm seus filhos no Hospital da Mulher são orientadas de como fazer a correta amamentação e, se for o caso, doar o excesso para o Banco de Leite. “Doar é um ato espontâneo”, afirmou a enfermeira Talita Rios Varjão, que trabalha no Banco de Leite.

 

De acordo com a enfermeira, para se tornar doadora, além da boa vontade, a mulher deve apresentar exames feitos durante a gravidez e, depois, se fazer exames laboratoriais. “É feita uma avaliação dos resultados”. Se aprovada, ela é orientada sobre como fazer a ordenha e o armazenamento. A coleta é feita semanalmente.

OUTRAS NOTÍCIAS