Banda Catedral apresenta Ozielzinho como novo guitarrista

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Em uma live realizada neste fim de semana, a Banda Catedral anunciou a entrada do novo guitarrista, Oziel Filho, mais conhecido no meio musical como Ozielzinho.

Durante a live, Kim, vocalista da banda, disse que estava com vontade de voltar a “formação clássica” e “dar um tempo nos teclados”. O nome de Ozielzinho para guitarra foi sugestão de Júlio Cesar, o baixista da banda, e logo foi aceito por Kim e por Guilherme, o baterista.

“Quando é de Deus a coisa acontece, parece que foi tudo combinado, mas não foi”, disse Kim sobre o convite feito ao novo guitarrista.

Ozielzinho disse que começou ouvindo Catedral, que antes disso o que ele escutava era o grupo “Voz da Verdade” porque ele e sua família faziam parte da Assembleia de Deus e que para eles Catedral era “coisa da Nova Era”, mas que um dia um novo vizinho emprestou o disco “Catedral 5 Anos no Canecão” e a partir daí ele se tornou fã da banda.

“Catedral foi a banda que me fez gostar de rock”, disse Ozielzinho na live.

Quem é Ozielzinho

Ozielzinho é nome artístico de Oziel Alves de Alencar Filho. Conhecido por seu talento e virtuosismo, ficou conhecido nacionalmente devido aos seus vídeos lecionando ou fazendo performances de solos de sua autoria.

Nascido de família de músicos, Oziel Filho (Ozielzinho) teve o primeiro contato com a musica aos 9 anos, ganhou reconhecimento nacional e internacional na internet através de vídeos postados no youtube chegando a ser finalista do concurso mundial de guitarristas na Inglaterra, o Guitar Idol. Também foi eleito o melhor guitarrista do ano de 2006 pela revista Seleções (Reader’s Digest).

Fez participações especiais ao lado de grandes nomes da guitarra nacional como Kiko Loureiro, Frank Solari, Joe Moghrabi, Sydnei Carvalho e Marcelo Barbosa. Em entrevista ao programa Stay Heavy o guitarrista Rafael Bittencourt, da banda Angra, teceu elogios ao talento musical do artista.

Ozielzinho também foi integrante da banda de rock cristão Alttar por mais de cinco anos, chegando a participar da gravação do cd Novos Céus, lançado em 2011.[6][1]

Em abril de 2012, Ozielzinho se desliga da banda Alttar para se dedicar integralmente à carreira solo.

Atualmente, entre outras atividades, Ozielzinho tem um curso online de guitarra.

Folha Gospel com informações de Wikipédia

OUTRAS NOTÍCIAS