Versículo do dia
De todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.

Baraúnas é o campeão feirense de futebol amador

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

21122015100657Sete jogos. Sete vitórias. Com uma campanha impecável, o Baraúnas ficou com o troféu de campeão do Campeonato de Futebol de Feira de Santana, ao derrotar o River Plate, da Queimadinha, que também chegou à final invicto, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Ronaldo, aos três minutos do segundo tempo, numa cobrança perfeita de falta.

 

Mais de três mil pessoas assistiram à partida, que aconteceu na Vila Olímpica dos Amadores Edival Souza. Além do Troféu Wilson Passos, o Baraúnas ganhou a premiação de R$ 5 mil, mais uma motocicleta de 50 cilindradas, doação da Astro Material de Construções, e Produtos Veterinários. O segundo colocado levou para a Queimadinha o Troféu Jorginho Baiano e a quantia de R$ 2,5 mil.

 

De acordo com o técnico do Baraúnas, Gledson, o veículo será doado a uma instituição de caridade do bairro – ainda não definida qual.

 

O prefeito José Ronaldo disse que ficou admirado tanto com a qualidade técnica dos jogadores como a presença do público. “São competições como esta que revelam bons jogadores que podem ser aproveitados por equipes profissionais, bem como torcidas apaixonadas, que vibram, e muito, com as conquistas dos seus bairros”.

 

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Rafael Cordeiro, disse que a competição, tida como uma das maiores – se não a maior, promovida no país, apresentou resultados positivos. “É uma competição que apresenta números superlativos”. Foram realizados 151 jogos, marcados 311 gols, teve a participação de 2,8 mil atletas e 72 equipes – da cidade e dos distritos.

OUTRAS NOTÍCIAS