Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 16/08/2018

Bebê abandonada em matagal recebe doações e nome em hospital

A bebê recém-nascida que foi abandonada em um matagal, ainda com o cordão umbilical, na cidade de Conceição da Feira, a cerca de 120 km de Salvador, recebeu doações e um nome provisório no hospital em que está internada, no município.

 

A pequena Alice, como passou a ser chamada, está bem, segundo os médicos. Entre a terça-feira (14), quando foi encontrada, e esta quarta (15), a menina passou por avaliação pediátrica e foi vacinada. Ela pesa 2,8 kg e tem 54 cm de comprimento.

 

“A gente fez todo o protocolo de cuidados de recém-nascido. Agora está bem. Já foi vacinada. Já foi para o Hospital da Criança de Feira de Santana, para fazer avaliação com pediatra, exames laboratoriais. Foi, inclusive, avaliada pela nutricionista. E está tudo ‘ok’ com ela”, disse a enfermeira chefe do hospital, Ana Paula de Oliveira, que acompanha a menina.

 

A bebê está na Unidade Hospitalar Maria Teodora Leal. Entre as doações feitas para a criança, estão fraldas, roupas e latas de leite.

 

Ainda não se sabe para onde Alice será levada após receber alta do hospital. O Conselho Tutelar da cidade irá avaliar a situação com o Ministério Público.

 

O caso está sob investigação da Polícia Civil. Até a publicação desta reportagem, os pais da menina ainda não tinham sido encontrados.

 

“Nós estamos com a equipe em campo para descobrir, realmente, algum dos familiares, ou possível testemunha que possa nos ajudar”, contou o delegado José Antônio Teixeira.

 

A bebê foi deixada em um matagal, entre um campo de futebol e uma fábrica de cimento desativada, no Bairro Novo, em Conceição da Feira. Ela foi encontrada na madrugada da terça-feira.

 

De acordo com a polícia, um homem que passava pela localidade, por volta das 2h, que encontrou a criança. A menina estava de bruços, com o rosto virado para o chão.

 

O homem acionou a polícia,que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após atendimento inicial, a bebê foi levada para o hospital.

 
G1 Bahia