Beneficiários do Bolsa Família têm até o fim deste mês para realizar avaliação nutricional

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Quem não cumprir a agenda de saúde no prazo pode ter o benefício cancelado
As famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família, que possuem crianças menores de 7 anos, mulheres entre 14 e 44 anos ou gestantes, devem cumprir a agenda de saúde nesta segunda vigência do ano, que vai até o fim deste mês. Quem não realizar o procedimento pode ter o benefício cancelado. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da coordenação de Nutrição.

As unidades de saúde e os agentes comunitários estão intensificando as ações de acompanhamento nos bairros. Aqueles que ainda não realizaram devem procurar o posto mais próximo da residência o quanto antes.

É necessário que o beneficiário leve a Caderneta de Vacinação (crianças e adultos), o Cartão da Gestante e o número do NIS (Cartão do Benefício).

O acompanhamento de saúde visa intensificar e garantir as ações de atenção nutricional (peso e altura), o registro na caderneta de vacinação e as consultas pré-natal. Estes procedimentos são necessários para a manutenção do benefício e o envio de informações ao Ministério da Saúde.

Os dados consolidados de cobertura das condicionalidades de saúde do Programa Bolsa Família em Feira de Santana apontam que dos 67.675 beneficiários, apenas 29.496 cumpriram o calendário, o que representa 43,58%.

Secom Foto: Thiago Paixão

OUTRAS NOTÍCIAS