Versículo do dia
Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai sobre os céus, pois o seu nome é Jeová; exultai diante dele. Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus no seu lugar santo.

Beneficiários inadimplentes do Minha Casa, Minha Vida terão imóveis retomados

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

images (1)Os beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida que não estiverem honrando o compromisso com pagamentos terão os imóveis retomafos pelo governo federal. A decisão é válida para quem estiver há mais de três meses inadimplente.

 

A Caixa Econômica já apertou o cerco e começou a cobrar prestações através de ligação e sms após o vencimento. No finam de 2014 a presidente deu o prineiro passo para a retomafa fos imóveis.

 

Uma lei foi modificada e passou a determinar que os imóveis tomados devem ter tratamento diferenciado. Antes as casas eram levadas a leilão, como acontece em financiamentos imobiliários, a partir da mudança a Caixa deve reincluir o imóvel no programa para ser direcionado ao beneficiário da lista de espera.

 

A modificação afeta a faixa 1 do programa, familias com renda mensal de até 1,6 mil, e aconteceu devido o agravamento da crise e ao temor da fiscalização dos órgãos de controle, uma vez que 95% dos imóveis são bancados com dinheiro público.

 

Agência Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS