Benefício de Prestação Continuada será descentralizado a partir do dia 22

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

A partir do dia 22, os serviços do Benefício de Prestação Continuada (BPC) serão descentralizados, ou seja, passarão a ser disponibilizados nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS). Para isso, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social passaram por capacitação na manhã desta quarta-feira, 17, para conhecer como funciona o atendimento a esse público.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, esta é a primeira capacitação e, em breve, serão treinados todos os assistentes sociais.

“É necessário que nossa equipe conheça o sistema, e foi isso que fizemos. Esse é um momento importante para quem trabalha com o serviço social, descentralizando as informações conseguimos alcançar e possibilitar o acesso a mais pessoas”, afirma.

O BPC é um benefício da assistência social no Brasil, prestado pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), destinado às pessoas que não possuam meios de prover a própria subsistência ou de tê-la provida por sua família. Até o momento o serviço é centralizado na Secretaria de Desenvolvimento Social, na avenida Senhor dos Passos.

 

Foto: Divulgação

OUTRAS NOTÍCIAS