Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 20/11/2019

Bíblia no bolso de policial salva sua vida ao levar um tiro no peito

Um policial boliviano foi baleado por um manifestante em meio aos tumultos em massa após a renúncia do presidente Evo Morales. No entanto, ele foi salvo por um milagre, já que uma Bíblia de bolso que ele carregava na farda parou o projétil.

 

As imagens mostram a pequena Bíblia do policial com um buraco de bala. Ele foi alvejado enquanto trabalhava para conter os distúrbios numa cidade da região de Santa Cruz, uma das principais localidades do país.

 

O incidente ocorreu quando a polícia tentava restaurar a ordem na cidade de Yapacani, segundo Oscar Gutierrez, chefe das Forças Especiais de Combate ao Crime de Santa Cruz, que narrou o episódio aos repórteres: “Ele é um jovem oficial cuja vida foi salva milagrosamente”.

 

De acordo com informações do portal Daily Star, Gutierrez acrescentou que o colega “foi baleado por um projétil, suponho que calibre 9mm, e sei que as armas usadas foram roubadas da polícia boliviana”.

 

Gutierrez também enfatizou que o policial foi baleado na parte esquerda do peito, mas “tinha uma Bíblia que interrompeu o projétil”. O nome do policial baleado não foi revelado, mas o fato de ele ser um cristão praticante recebeu destaque. “Sim, foi um milagre”, reiterou o chefe das Forças Especiais.

 

Na ocasião do incidente, os policiais estavam trabalhando para abrir a estrada que havia sido ocupada por jornalistas que eram apoiadores do presidente demissionário da Bolívia, Evo Morales.

 

Os manifestantes dispararam contra as autoridades usando armas de fogo e gás lacrimogêneo roubados que foram levados na agitação. A polícia diz que o policial foi enviado para um hospital na cidade de Santa Cruz para passar por exames médicos, mas ele deve retornar ao trabalho assim que possível, já que sobreviveu ao tiroteio praticamente ileso.

 

Cerca de 30 pessoas foram presas nos distúrbios, a maioria dos quais não eram residentes locais.
Gospel+