Versículo do dia
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Bíblias e livros ateus são distribuídos em escolas americanas

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

dEscolas de ensino médio de Boone County, em Kentucky (Estados Unidos), estão recebendo exemplares da Bíblia e também de livros considerados “amigavelmente ateus”.

 

A iniciativa foi tomada pela prefeitura, através da coordenadora de relações comunitárias, depois que a Justiça Federal proibiu os dois tipos de literatura nas escolas alegando inconstitucionalidade. A ideia é fazer com que as duas vertentes sejam debatidas e respeitadas na cidade.

 

As Bíblias são distribuídas pela instituição Gideões Internacionais. Centenas de exemplares com o Novo Testamento estão sendo distribuídos nas escolas de forma passiva, ou seja, o aluno só recolhe o livro se quiser.

 

Da parte dos ateus estão distribuindo a obra “The Young Atheist’s Survival Guide” (O Guia de Sobrevivência do Jovem Ateu) de autoria de Hemant Mehta, um blogueiro que mostra dicas para que um ateu consiga suportar a “pressão” da sociedade.

 

Se a distribuição de livros parece ser amigável, saiba que o blogueiro não está satisfeito com a distribuição da Bíblia e afirmou que torce para que os Gideões Internacionais deixem de realizar esse trabalho.

 

Da parte dos cristãos também saíram críticas, a principal delas partiu de Jen Ham, fundador do grupo Answers in Genesis e do Museu da Criação. Ele questionou a entrega dos livros ateus em seu blog e afirmou que a abertura da prefeitura de Boone County dará força para que os ateus incluam suas doutrinas na população.

 

Com informações The Christian Post.

OUTRAS NOTÍCIAS