Versículo do dia
Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Biblioteca Arnold Silva funciona em endereço provisório

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Em virtude das obras melhorias no prédio da Biblioteca Municipal Arnold Silva, a partir desta quinta-feira, 13, o equipamento passa a funcionar em local provisório: no andar térreo de um prédio em frente a sede da biblioteca, localizado na rua Professor Germiniano Costa, 212, Centro. A intervenção, que abrangerá a troca de toda a rede elétrica, será iniciada em breve e tem previsão de conclusão de aproximadamente 90 dias.

 

O presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, Antônio Carlos Daltro Coelho, explica que o funcionamento no endereço provisório é importante para que os frequentadores assíduos não sejam prejudicados.

 

“A Biblioteca não pode perder o fluxo de frequentadores que a visitam diariamente. Para que eles não se sintam desamparados pela falta da equipamento, alugamos o edifício que fica defronte ao original e a partir desta quinta-feira, 13, o local provisório estará pronto para receber os visitantes”, comenta.

 

Em uma audiência que acontecerá em breve entre o prefeito Colbert Martins Filho e o Diretor Presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, será discutida a possibilidade de obras ainda mais complexas, a exemplo de pintura do prédio, conserto das esquadrias, e também a instalação de um elevador, para garantir mais acessibilidade ao público, principalmente os portadores de necessidades especiais.

 

“Caso sejam aprovadas pelo prefeito, e todos os trâmites legais sejam realizados dentro do cronograma desta reforma atual, a obra poderá ser estendida e o prazo para a permanência no local provisório consequentemente ampliado”, completa Coelho.

 

Todo o acervo da Biblioteca estará disponível para o público no endereço provisório. A Biblioteca Municipal Arnold Silva é administrada pela Fundação Egberto Costa, órgão da administração descentralizada da Prefeitura de Feira de Santana.

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS