Versículo do dia
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

Blitz da Saúde no controle do aedes

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

20112015115425O Dia Nacional de Combate à Dengue é neste sábado, 21 – que é o penúltimo do mês de novembro. Mas, em Feira de Santana as ações de sensibilização para prevenção e controle do mosquito aedes aegypti fazem parte da rotina diária dos agentes de endemias. Ainda assim, nesta sexta-feira, 20, a data foi marcada com uma ação de impacto denominada Blitz da Saúde.

 

Prepostos da Divisão de Vigilância Epidemiológica, através do Departamento de Educação em Saúde, distribuíram materiais informativos na sinaleira da avenida João Durval Carneiro, que fica em frente a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

 

O trabalho contou, ainda, com a participação de prepostos da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e da Atenção Básica. Neste sábado, 21, as ações serão marcadas com veiculação de alertas, através de carro de som, nos principais pontos de aglomeração de pessoas, como no Centro de Abastecimento, nas estações de transbordo, feiras-livres e no Terminal Rodoviário.

 

A coordenadora do Setor de Educação em Saúde, Áurea Cerqueira, ressalta a importância dessa iniciativa. “O objetivo é alertar a comunidade quanto à necessidade de cada cidadão em participar na prevenção e no controle do mosquito aedes aegypti, tanto dentro dos domicílios quanto no local de trabalho e nos equipamentos destinados ao lazer”.

 

Segundo Áurea Cerqueira, de outubro a abril, a atenção deve ser redobrada, uma vez que, esse é o período de temperaturas elevadas e chuvas constantes, o que favorece a proliferação do vetor responsável pela dengue, febre chikungunya e zika vírus. “Portanto, os cuidados devem ser intensificados”, reforçou.

 

 

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS