Bolsonaro diz que vai propor CPI para investigar Petrobras

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a solenidade de posse dos ministros da Justiça e Segurança Pública; e da Advocacia-Geral da União no Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) retomou nesta sexta-feira, 17, as críticas à Petrobras e disse que vai“propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a estatal após o anúncio do novo reajuste.

“Conversei agora há pouco com o Arthur Lira (presidente da Câmara), reunido com líderes partidários e nossa ideia é propor uma CPI para investigar a Petrobras, seus diretores e os membros do Conselho”, disse ele em entrevista à Rádio 96 FM, de Natal, no Rio Grande do Norte e transmitida em seu perfil oficial no Facebook.

Mais cedo, Bolsonaro disse que a empresa “pode mergulhar o Brasil num caos”.

“A Petrobras pode mergulhar o Brasil num caos. Seu presidente, diretores e conselheiros bem sabem o que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018, e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo.”

A declaração de Bolsonaro ocorre um dia depois do conselho de administração da Petrobras ter rejeitado um pedido do governo para segurar os preços dos combustíveis. Em reunião extraordinária na quinta, 16, o colegiado reforçou que a decisão sobre preços é atribuição da diretoria da estatal.

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira um novo reajuste no preço dos combustíveis. A gasolina subiu 5,18%, enquanto o diesel teve acréscimo no preço de 14,26%.

Com informações do A Tarde /Foto: Divulgação / Agência Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS