Bolsonaro nega adulteração de cartão de vacinação durante operação da PF

Bolsonaro fala a jornalistas Foto: Reprodução/GloboNews

Após ser alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (3), o ex-presidente Jair Bolsonaro reiterou que nunca se vacinou contra a Covid-19 e recusou ter adulterado seu cartão de vacinação. Ele afirmou isso a jornalistas na porta de sua nova casa em um condomínio em Brasília.

Bolsonaro explicou que sua esposa, Michelle Bolsonaro, tomou a vacina nos Estados Unidos, e que sua filha, Laura, de 12 anos, não tomou a vacina, por uma questão médica, como consta em laudo.

A ação da Polícia Federal, chamada de Operação Venire, cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro. Bolsonaro teve seu celular apreendido, mas não foi alvo de mandado de prisão. Ele deve prestar depoimento ainda hoje.

A operação investiga um esquema claro de corrupção em compras de testes para a Covid-19 e remédios para o tratamento da doença. A PF também analisa o material apreendido durante as buscas e realiza oitivas com pessoas que podem ter informações sobre os fatos investigados.

Com informações do Pleno News e Globo News

 

OUTRAS NOTÍCIAS