Versículo do dia
Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

Brasil é líder na distribuição de Bíblias no formato digital, diz relatório

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

Em 2019, 40 milhões de Bíblias completas foram distribuídas, o que foi um recorde de provisão bíblica, de acordo com o relatório Distribuição Global das Escrituras.

Além disso, o número de Novos Testamentos fornecidos chegou a 15 milhões. No total, mais de 315 milhões de itens das escrituras foram distribuídos em todo o mundo

Em 2015, as Sociedades Bíblicas distribuíram um total de 1,8 bilhões de escrituras , incluindo 184 milhões de Bíblias completas.

“É encorajador saber que em 2019, muitos milhões mais [de pessoas] serão capazes de enfrentar os desafios deste ano com a Bíblia nas mãos. Que a Palavra de Deus dê conforto e esperança nestes tempos difíceis”, disse o diretor geral da Federação Mundial de Sociedades Bíblicas, Michael Perreau.

O relatório mostra que 3,7 milhões de escrituras especialmente concebidas para crianças foram distribuídas em todo o mundo . A maior parte (1,27) foi para a África, onde 40% da população tem menos de 15 anos.

As Sociedades Bíblicas “também aumentaram seus esforços para traduzir e distribuir Escrituras em línguas de sinais. Em 2019, porções das escrituras estavam sendo traduzidas para 29 línguas de sinais usadas por 5,3 milhões de surdos”.

A participação de Bíblias digitais nunca foi tão alta como agora. Um quarto das Bíblias distribuídas em 2019 eram digitais, em comparação com 17% em 2018.

Dez milhões de cópias foram baixadas da Internet. O maior aumento ocorreu na Ásia, América Central e do Sul, Europa e Oriente Médio.

Além disso, a maioria das Bíblias digitais estava em espanhol e português. O líder é o Brasil com 1,8 milhão de Bíblias baixadas.
Em 2019, as Sociedades Bíblicas também ministraram aulas de alfabetização em mais de 20 países para até 165.000 pessoas e distribuíram mais de 4,5 milhões de livretos de escrituras para novos leitores.

Existem agora 148 sociedades bíblicas em todo o mundo. O relatório Estatísticas de Distribuição das Escrituras Globais leva em consideração apenas o número de editoras e organizações que pertencem à associação mundial.

Folha Gospel com informações de Evangelical Focus

OUTRAS NOTÍCIAS