Brasil faz doação a Palestina; Líder da Bancada Evangélica quer explicações

O deputado federal Hidekazu Takayama (PSC/PR), presidente da Frente Parlamentar Evangélica, quer explicações do Ministério das Relações Exteriores sobre a doação de R$ 792 mil que o governo brasileiro entregará à Palestina.

 

Através de um ofício destinado ao Ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes, reiterando que o Brasil vive uma “crise econômica”, logo, se “torna extremamente relevante que seja feito o esclarecimento necessário de tal procedimento [de doação]”.

 

A Medida Provisória nº 819, assinada por Rodrigo Maia no último dia 25, prevê a doação do valor para o Estado da Palestina para ajudar na restauração da Basílica da Natividade, localizada em Belém, na Cisjordânia.

 

O texto tem 120 dias para passar no Congresso Nacional onde pode ser aprovado, modificado ou vetado. Takayama, que é pastor evangélico, já pediu que a MP seja revista.

 

O maior problema, que chegou ao conhecimento do deputado, é que as obras de restauração da Basílica já foram concluída. Por isso, o parlamentar evangélico também gravou um vídeo criticando essa doação e lembrando que parte de doações feitas à Palestina, segundo denúncias internacionais, são utilizadas para financiar o terrorismo.

 

 

Da Redação JM Notícia

OUTRAS NOTÍCIAS