Versículo do dia
Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.

Brasileiro é o segundo que mais trai em todo o mundo, diz pesquisa

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp

traicao-casal-relacionamento-size-598 A infidelidade tira o sono de muita gente e basta estar em um relacionamento para temer a infeliz “pulada de cerca”. E, segundo o portal de relacionamentos extraconjugais Ashley Madison (que promove encontros entre pessoas comoprometidas de forma anônima), o brasileiro é o segundo que mais trai em todo o mundo.

 

Mas, afinal, quais são os motivos que causam a traição? De acordo com os dados da pesquisa feita pelo Ashley Madison, os pontos mais apontados foram: dar mais prioridade ao trabalho e deixar o relacionamento em segundo plano (82.1% não foram viajar após o casamento por causa da agenda cheia); achar que o parceiro já sabe o que você pensa dele (67.9% não se lembram quando foi a última vez que fizeram um elogio ao outro); falta de comunicação sobre necessidades do outro (62.3% dos casais não conversarem sobre sexo); e excesso de intimidade compartilhada (54.7% diz deixarem a porta aberta quando vão usar o banheiro).

 

Por que as traições acontecem?

 

Apesar dos dados da pesquisa, a sexóloga Márcia Sant’Ana Aragão, do Rio de Janeiro, ressalta que ninguém tem culpa por ser traído. “Entre os motivos mais alegados estão a rotina no casamento e a falta de sexo, que não passam de desculpas esfarrapadas. A pessoa trai porque deseja e é preciso existir a responsabilidade pelo comportamento e não passar a ‘culpa’ para o parceiro, situação ou acaso”, diz.

 

Dicas para melhorar a relação

 

Segundo ela, as relações amorosas precisam ser trabalhadas com honestidade e parceria para que se tenha respeito e confiança. Veja mais algumas dicas para melhorar o relacionamento:
– Faça mais elogios do que críticas;

 

– Seja mais tolerante com seu parceiro do que com um colega de trabalho ou um estranho;
– Escute mais; o diálogo é essencial dentro de qualquer relacionamento;
– Se arrumem um para o outro, e não só quando vão para o trabalho;
– Lembrem-se que precisam sair da rotina, como ir ao motel, ou caso não queiram ir muito longe, explorar outros cômodos da casa.

 

As informações são do site Bolsa de Mulher.

OUTRAS NOTÍCIAS