Destaques

Portal Cidade Gospel | Redação | Publicado em 18/09/2018

Cabo Daciolo garante que vencerá a eleição presidencial no primeiro turno

O candidato à presidência Cabo Daciolo (Patriota) anunciou ter convicção de que vencerá as eleições presidenciais do dia 07 de outubro no primeiro turno. E essa postura vem sendo tratada como “delírio” na imprensa.

 

“Creio que serei presidente da República no primeiro turno, apesar de saber que as urnas eletrônicas são fraudulentas”, disse o deputado federal, durante uma transmissão ao vivo realizada em sua página no Facebook, na última semana.

A coluna Radar Online, da revista Veja, diz que a declaração do candidato “parece piada”: “Um dos muitos delírios de Cabo Daciolo (Patri) na live que fez na na noite da última quarta-feira (12) está a de que ele ganhará a eleição no primeiro turno”, escreveu o jornalista Pedro Carvalho.

 

“Para explicar o desempenho de apenas 1% das intenções de voto nas pesquisas, o deputado tem a justificativa na ponta da língua: ‘O sistema tenta me esconder’, disse, entocado no monte em ‘jejum e oração’. Claro”, ironizou o jornalista da Veja.

 

Daciolo está no fim de seu primeiro mandato como deputado federal, eleito em 2014 pelo PSOL graças ao sistema de quociente eleitoral. A votação dos deputados Jean Wyllys e Chico Alencar garantiu que Daciolo, com 49 mil votos, chegasse à Câmara dos Deputados.

 

A decisão de sair candidato à presidência foi tomada apenas em 2018, e durante os primeiros debates nas emissoras de televisão, Daciolo chamou atenção por sua forma peculiar de se expressar, e pelas frases sempre assinadas com as expressões “Glórias a Deus” e “honra e glória ao Senhor Jesus”.

 
Gospel +